Início Capital Em comemoração, prefeitura promove blitz educativa para orientar os motociclistas

Em comemoração, prefeitura promove blitz educativa para orientar os motociclistas

Foram abordados 180 veículos; na terça-feira será realizado seminário para essa categoria

32
0

Em comemoração ao Dia do Motociclista, a Prefeitura de Porto Velho realizou na manhã desta sexta-feira, 27, uma blitz educativa na Avenida Carlos Gomes, entre as ruas Uruguai e Miguel Chackian. Foram abordados 180 veículos. A ação tem como tema “Motociclista legal leva a consciência na garupa”.

A equipe da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito Mobilidade e Transporte) distribuiu panfletos educativos e deu orientações aos condutores e passageiros. Os técnicos orientaram também sobre o uso capacete, a idade mínima de passageiros e o uso de celular.

O trabalho da secretaria tem por objetivo conscientizar os motociclistas sobre seus direitos e deveres no trânsito e reduzir, assim, o número de acidentes de motos na capital.

Seminário

Para o encerramento da Semana do Motociclista, a Semtran realizará na terça-feira, 31/07, o “1º Seminário de Educação para o Trânsito”, voltado para os mototaxistas.

O evento será realizado no auditório da Mastter Moto (Av. Amazonas, nº 3650) e discorrerá sobre direção defensiva, noções de legislação, como fazer recurso de multa e noções gerais de primeiros socorros.

  • Fonte: Comdecom