Início Capital Prefeitura oferece especialização a feirantes e donos de barracas em Porto Velho

Prefeitura oferece especialização a feirantes e donos de barracas em Porto Velho

Palestras e oficinas são desenvolvidas pela Semdestur em parceria com o Sebrae

93
0
Prefeitura oferece especialização a feirantes e donos de barracas em Porto Velho Orondoniense
Prefeitura oferece especialização a feirantes e donos de barracas em Porto Velho Orondoniense

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou nesta segunda-feira, 6/8, no teatro Banzeiros, mais uma etapa do projeto ‘Porto Velho Empreende’, que oferece treinamento e orientação aos trabalhadores autônomos que atuam nas feiras, praças e mercados municipais da capital.

A iniciativa, desenvolvida por meio da Semdestur (Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, tem como principal objetivo melhorar a qualidade dos serviços que são prestados nos espaços públicos.

“Já foram feitas reuniões com os profissionais que trabalham nas praças de alimentação e nos mercados. Hoje (segunda-feira) a reunião é com os trabalhadores que atuam nas feiras livres, onde há uma maior diversidade de profissionais que oferecem os mais diferentes produtos ao consumidor”, explicou o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes.

Além de profissionalizar os trabalhadores, a prefeitura quer organizar as atividades dos permissionários e oferecer qualificação a todos, por meio de parceria firmada com o Sebrae.

O projeto também possibilita financiamento aos empreendedores, “mas, para isso, é importante que cada permissionário se regularize junto ao Município para ter acesso a esses recursos”, salientou o subsecretário.

Comdecom